quarta-feira, 15 de julho de 2015

Perfil Geral Político do Eleitor Brasileiro



   
Estava hoje lendo uma postagem no Facebook, onde Leandro Karnal levantou uma questão interessantíssima sobre a atual disputa política disparatada que assistimos rotineiramente no Brasil, com os partidos se engalfinhando pelo poder. Os sujos falando dos mal lavados, sendo julgados pelos próprios cúmplices. Ele (Karnal) sabiamente refletia sobre o que eu chamo de "truques ninjas" de nossos políticos, onde eles lançam uma cortina de fumaça enquanto fogem ou escondem os assuntos que realmente os comprometeriam ou melhoraria a vida da população, logo causaria impacto no bolso deles, que na verdade é o nosso bolso, no qual eles metem a mão. Confuso né? E é exatamente essa a intenção, te deixar tão tonto que você se desinteresse e esqueça da política, se possível até tome raiva e sai dizendo aos quatro ventos: "Detesto política", "Não tem como mudar", "Esse pelo menos rouba, mais faz alguma coisa."


     Por pior que seja nossa situação, ainda acho que vai piorar - e muito - antes de melhorar, porque a corrupção e a desonestidade aqui é como um câncer nacional e maligno, que se espalha como fogo em palha. Infelizmente brasileiro tem: 1) moral seletiva, 2) memória curta e pouco interesse de lembrar/saber, e 3) sangue quente. Ou seja rouba luz, água, internet, vende voto, recebe bolsa que não precisa, casa que não vai morar, acha celular, carteira e não devolve, recepta produtos roubados e faz tantas outras mutretas e cambalachos, isso é moral seletiva. Roubar verba não pode, roubar areia e pedra da construção do vizinho pode. Se não me beneficia é crime, se me beneficia é compensação pelo tanto que sofro e sou roubado diariamente pelo governo.

     Segundo item do perfil, a memória curta e pouco interesse de lembrar/saber, creio que essa é mais uma das muitas cortinas de fumaça ninja, tem tantos ladrões políticos, cargos executivos e legislativos, ministros e o baralho de asa, que é impossível lembrar o nome de todo sem vergonha que mete a mão no dinheiro público, e muitos eleitores nem lembram em quem votaram para analisar o que o possível pilantra fez durante o tal mandato, do qual muitas vezes ele foi mero funcionário fantasma, de tão pouco que apareceu na câmara ou senado.

     E o terceiro item, o sangue quente. Nós brasileiros adoramos ficar indignados no sofá de casa, amamos um barraco a la Programa do Ratinho. Esquecemos como é discutir, só sabemos brigar. Lance uma discriminação ou crime bárbaro na mídia, a morte de um famoso, final de big brother ou capítulo polêmico de novela e eles (os políticos) podem votar até a venda do Brasil de porteira fechada, com você e eu dentro, que ninguém vai ficar sabendo, só quando a lei já estiver em vigor. E após votada, quando você quiser questionar a legitimidade do absurdo número 1.458.987.987.632 que te obrigaram a engolir, você será chamado de coxinha reacionário e golpista que não respeita os processos democráticos do seu país, já que as leis, emendas e remendos da constituição foram aprovadas pelos representantes legítimos de quem pagou a campanha do povo, escolhidos por voto em eleições fraudadasválidas.

     O povo está tão revoltado, tão indignado, com tanto ódio sem poder despejar nos devidos culpados, que ficam trocando farpas uns com os outros em redes sociais e perdendo amigos por intolerância, esquecendo quem é o "inimigo" de verdade. O que eu quero dizer caro colega leitor, é que antes de cobrar postura do executivo e do legislativo, temos que dar nosso exemplo de cidadania e civilidade, antes de apontar o dedo na cara do político, temos que olhar para nós mesmo e ver se não vivemos também em meio ao lamaçal. E por fim, não ache que o PT fez tudo sozinho - eles são um mal que deve ser extirpado com urgência sim, mas não sozinhos; nem que o PSDB salvaria o Brasil, eles também tem bastante sujeira embaixo do tapete; muitos menos esqueça que o PMDB está fazendo o que bem entende enquanto os outros partidos se matam, ninjas sempre serão ninjas, silenciosos e fatais. A solução é um faxinão e tirar todas as ervas daninhas, todos os que forem acusados e investigados, sem dó e nem piedade, só a mera dúvida é o suficiente para o sepultamento político, se chegou aos nossos ouvidos, ali tem.

Laine Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário